domingo, 29 de maio de 2011

Frases de Grandes Mestres da Espiritualidade

"Tudo é amor.
Até o ódio, o qual julgas
ser a antítese do amor,
nada mais é senão o próprio amor
que adoeceu gravemente." Francisco Cândido Xavier


"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." Madre Teresa de Calcuta

"Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetidoa provas e até rejeitado." Chico Xavier

"A Vida é Construída nos Sonhos e Concretizada no Amor."  Francisco Cândido Xavier

"A atitude é oração. E, pela atitude, mostramos a qualidade dos nossos desejos." (Emmanuel, do livro: Roteiro).

"A caridade é o amor, é o sol que Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando nesta vida a existência dolorida dos que sofrem neste mundo!" (Casimiro Cunha)


"A caridade é o grande caminho! Trabalhemos!... Jesus nos abençoe!...
A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus." (Emmanuel)


"A caridade na Terra a santos, crentes e ateus, é a presença de Jesus agindo em nome de Deus." (Carlos Gondim)


"A casualidade não se encontra nos laços da parentela." (Emmanuel)


"A cólera não aproveita a ninguém, não passa de perigoso curto-circuito de nossas forças mentais, por defeito de instalação de nosso mundo emotivo, arremessando raios destruidores, ao redor de nossos passos..." (Do livro: Entre a Terra e o Céu - André Luiz)


"À compreensão da vida a cada momento, tal como ela é; no mundo do relacionamento entre pais, filhos, parentes vizinhos e na sociedade, é a verdadeira oração, é a paz, é uma religião, é o verdadeiro amor e, é o começo da sabedoria, a fim de conservar a saúde da mente e do corpo.
A coragem do amor cria a bênção do perdão.
A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor.
A criatura enfurecida é um dínamo em descontrole, cujo contacto pode gerar as mais estranhas perturbações." (Do livro: Entre a Terra e o Céu - André Luiz)


"A crítica dos outros só poderá trazer-lhe prejuízo se você consentir.
A dor é uma luz acesa no apoio da evolução.
A esperança é flor vivente, alva estrela resplendente, que ilumina os corações, que conduz as criaturas às almejadas venturas entre célicos clarões." (Casimiro Cunha)

"A esperança é qual lume, ou capitoso perfume que nos alenta na dor. A caridade é uma aurora que resplende a toda hora, nada empana o seu fulgor." (Casimiro Cunha)


"A esperança é uma fortuna, de natureza divina, que a fé recebe no Banco da Providência Divina." (Meimei- Chico Xavier)


"A esperança é uma fortuna, de natureza divina, que a fé recebe no Banco da Providência Divina." (Meimei - Chico Xavier - Do Livro: "Roseiral de Luz")


"A esperança é uma luz no caminho das horas.
A evolução é a transição do ser da condição de escravo à condição de senhor do próprio destino." (Lameira de Andrade, do livro: IDEAL ESPÍRITA)


"A família consangüínea, entre os homens, poder ser apreciada como o Centro essencial de nossos reflexos. Reflexos agradáveis ou desagradáveis que o pretérito nos devolve." (Emmanuel)


"A fé é a força potente que desponta na alma crente, elevando-a aos altos Céus; ela é chama abrasadora reluzente, redentora, que nos eleva até Deus." (Casimiro Cunha)


"A fé é um clarão divino, refulgente, peregrino, que irrompe, trazendo a luz; a caridade é a expressão da personificação do Mestre Amado - Jesus!"  (Casimiro Cunha)


"A harmonia cria raios de paz." (André Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário