terça-feira, 31 de maio de 2011

Depende de Nós... Sempre!

Mensagem de Dona Olímpia

"Quando a vida nos coloca à frente de pessoas maldosas, que vivem fazendo o mal para os outros, devemos refletir sobre a importância da lição que podemos e devemos aprender com estas pessoas.
Aprende-se com os invejosos que o desapego cura a alma e que muitas das dores poderiam ser evitadas quando desejamos ao próximo sucesso e felicidade;
Aprendemos com o maledicente que a vida nos proporciona o suficiente para que possamos bendizer a Deus e tudo o que dEle emana;
Aprendemos com os críticos, que a vivência nos faz seguir a voz do coração, mesmo que todos se sintam juízes, tentando impor aquilo que nunca será possível seguir;
Aprendemos com os doentes da alma, que o remédio só fará eficácia se desejarmos o progresso e por ele trabalharmos arduamente, muitas vezes aparando as arestas;
Aprendemos com os ciumentos, que ninguém é de ninguém, e que a vida se transforma quando libertamos. Não há espaço para o ciúmes, quando existe, de fato, o amor;
Aprendemos com os agressivos, que a liberdade é uma preciosa bênção e que necessitamos dia a dia sentir os raios do sol a banhar nossas vistas, fazendo com que as grades da ignorância sejam enfraquecidas;
Aprendemos com os soberbos, que no fundo mais profundo são carentes e necessitam de carinho. Nunca foram amados de verdade. Gritam pedindo socorro.
Aprendemos com os avarentos, que temos o suficiente para a sobrevivência e que nunca somos desamparados. Que dinheiro nunca compra uma boa e sincera amizade, ou, uma mente saudável, que nos proporciona momentos felizes e sentimentos extraordinários;" - Dona Olímpia (Do Livro - Você é Especial)

Ronaldo Arco - O Farol

10 Motivos para Sorrir

SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado!

SORRIA!! Existe pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!

SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica lindo(a) com um sorriso!!!

SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!!
Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!

SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!

SORRIA!!! Você tem amigos que te amam.... e um melhor amigo.... DEUS!!!!

SORRIA!!!! Mais um ano está chegando.... um ano que poderá ser o melhor ano, se você começa-lo sorrindo!!

SORRIA!!! Pois você está vivo(a).... e este é o maior motivo para sorrir.... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!

Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando??? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!!!

  Autor Desconhecido  

Pra Sempre Vou Te Amar - Fernando Iglesias

Frases: Zíbia Gasparetto

"Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar..."

Oração pela Família - Padre Zézinho

Tudo que se quer - Música de "O Fantasma da Ópera

Sonho Meu - Xuxa e José Augusto - Enquanto houver sonhos haverá esperança!

Como é Grande o Meu Amor por Você - Roberto Carlos

Eu vou seguir - Marina Elali

Mensagem de Dona Olímpia

"O amor permite que as pessoas sigam sua jornada com maior aproveitamento.
Quem possui amor no coração nunca está só, mesmo que esteja desacompanhada de seres encarnados. Há uma hoste angelical que sempre os acompanha.
O amor rompe as barreiras e transforma toda a amargura na doçura de novos horizontes.
Quem ama deixa de olhar o mundo com os óculos de outros e passa a enxergar a beleza dos pequenos detalhes que a vida lhes proporciona para se tornarem mais felizes.
O amor edifica relacionamentos e solidifica sentimentos bons e elevados.
Somente o amor constrói." - Dona Olímpia (Do Livro Fagulhas de Amor)

Mensagem de Dona Olímpia

"Aos amados amigos que sentem seus corações aflitos com as correrias diárias, gostaria de expressar-me por meio de simples palavras, este conselhinho:

O tempo é o fator que a vida usa para que as pessoas possam entender algumas respostas.

Questões todos possuem.

Importante seria se cada um exercitasse a paciência e soubesse desenvolver a sabedoria de esperar.

Aquele que espera que as areias do tempo lustrem suas interrogações sempre se tornam mais fortes e corajosos.

O mal e o desprazer seriam bem menores e suas vidas seguiriam em equilibrio, mesmo em meio a um mundo cheio de turbulências.

"Dar tempo ao tempo" - eis a sentença para o exercício das musculaturas da alma.

Uma alma com musculatura fortalecida faz com a pessoa sofra menos nos embates da vida!" - Dona Olímpia (Do Livro Aconselhando com Sabedoria e Amor)

Canção da América - Milton Nascimento - Dedico esta belíssima mensagem musical a uma amiga que há muito tempo esteve em minha vida... pudemos crescer juntos e sentir que a vida sempre transforma... e que, hoje, esta pessoa (numa nova roupagem) volta a fazer parte de minha vida... Que Deus, em Sua infinita bondade e amor, a abençoe... Os anos passam, mas a essência de nós (o amor) nunca passa! Portanto: "Amo você, minha querida amiga, e estarei contigo sempre... conte sempre com minha atençaõ, meu carinho e respeito... pelos tempos eternos!"

Mensagem de Dona Olímpia

"Tendes em suas mãos a oportunidade de fazer com que sua vida seja uma valiosa ferramenta de progresso.

Progredir é a missão mais sublime de cada ser humano, pois envolve os sentimentos mais nobres que cada um possui.

Progruide-se quando se ama, quando se respeita... quando verdadeiramente se entende o próprio sentido da existência... É um exercício que requer paciência e perseverança.

Há seres designados a ajudar os humanos no progresso. Eles velam por ti. Choram contigo. E vibram com cada passo certo.

Coloque-se nas mãos do Mundo Maior e caminhe pelos campos e valados desta escola que lhe tem como missão ajudar no progresso físico, mental e espiritual.

Serás sempre ajudado!" Dona Olímpia (Livro "Amizade Eterna")

Roupa Nova - A Viagem

O trem da vida

Meu mundo e nada mais - Guilherme Arantes - (1976)

O Fósforo e a Vela

Certo dia o fósforo disse para a vela:

- Minha missão é te acender.

- Ah, não, disse a vela. Tu não vês que se me acendes meus dias estarão contados. Não faz uma maldade dessa não.

- Então queres permanecer toda a tua vida assim dura, fria, sem nunca ter brilhado, perguntou o fósforo.

- Mas ter que me queimar. Isso dói. Consome as minhas forças, murmurou a vela.

- Tens toda razão, respondeu o fósforo, esse é precisamente o mistério de tua vida. Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, como fósforo, posso fazer é muito pouco. Mas se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Tu és vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor, tua energia se transformará em luz e calor.

Ouvindo isso a vela olhou para o fósforo que já se estava apagando e disse:

- Por favor, acende-me.

Mais um livro!

Bom dia queridos amigos, em breve teremos mais novidades acerca do mais novo livro da Dona Olímpia... Estamos quase ao final... Uma história maravilhosa... Tenho certeza que valerá a pena de desfrutar destes novos conhecimentos. Sua alma se alegrará ao sentir a presença daqueles que, por laços eternos, sempre estarão em seu caminho... Boa terça-feira a todos!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Oração por meus amigos - Dedico esta música a todos os amigos, que pelos laços eternos nos une... saudades de todos vocês... eu os amo filhos queridos...

Oração de São Francisco de Assis (um lindo mantra)

(para quem gosta de oração) Prece de Cáritas - Alziro Zarur

A Barca (Perseverança)

Mensagens que Edificam - Oração Nossa

Oração Nossa

Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...

Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

[Chico Xavier]

Mensagens que Edificam - Charles Chaplin

Tua caminhada ainda não terminou.... A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio. Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória. Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento. É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói. Tu és jovem. Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição. A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola e o coração necessita de afeto. Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.

[Charles Chaplin]

Mensagens que Edificam

Muitas vezes você se encontra desanimado.
Tem vezes que o que se passa pela sua cabeça é desistir, se entregar.
Não consegue entender porque certas coisas acontecem com você,
porque te perseguem no trabalho, em casa, no bairro.
Se incomodam com você.
Você vê muita derrota, muita perseguição, muita tristeza.
Mas o que você não vê?
Talvez seus olhos não vejam que por mais que te persigam você continua de pé.
Por mais que tentem de derrubar você sempre levanta.
Por mais que te atrapalhem você segue seu caminho em frente.
Talvez você não veja que alguém muito maior está em sua defesa.
Então levante a cabeça e acredite que você não está sozinho.
Ore, converse, abra o que acontece no seu coração.
Talvez você nem precise ver. Talvez você apenas precise sentir.
Pois o maior golpe que você pode dar nesses que se incomodam com você
é estar firme e seguir em frente.
Eles não vão ver motivos pra isso.
Mas você vai.

Mensagem de Dona Olímpia

"Na doce paz de Jesus enfrentaremos os novos tempos, num mundo de provas e expiações. Seguindo na luz que Ele nos emana encontraremos a estrada por onde devemos empoeirar nossos pés. Com Seu exemplo teremos a oportunidade de espelharmos e a cada momento tentarmos aparar as arestas. No amor de Jesus encontramos o equilibrio para os momentos difíceis e proteção mesmo em meio à angústia..." Dona Olímpia

O valor da Vida (Perseverança)

Toda Manhã

Mensagem de Dona Olímpia

"A lembrança de um grande amor que se foi faz com que as terras do coração passem pelos arados da vida e novamente fiquem férteis para que novas sementes sejam lançadas. Cuidar de tais terras carece muito cuidado e persistência. A vida nos traz aquilo que estamos preparados para receber. Prepare as terras e de boas sementes surgirão as mais belas e preciosas flores." D. Olimpia

domingo, 29 de maio de 2011

Frases de Grandes Mestres da Espiritualidade

"Tudo é amor.
Até o ódio, o qual julgas
ser a antítese do amor,
nada mais é senão o próprio amor
que adoeceu gravemente." Francisco Cândido Xavier


"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." Madre Teresa de Calcuta

"Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetidoa provas e até rejeitado." Chico Xavier

"A Vida é Construída nos Sonhos e Concretizada no Amor."  Francisco Cândido Xavier

"A atitude é oração. E, pela atitude, mostramos a qualidade dos nossos desejos." (Emmanuel, do livro: Roteiro).

"A caridade é o amor, é o sol que Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando nesta vida a existência dolorida dos que sofrem neste mundo!" (Casimiro Cunha)


"A caridade é o grande caminho! Trabalhemos!... Jesus nos abençoe!...
A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus." (Emmanuel)


"A caridade na Terra a santos, crentes e ateus, é a presença de Jesus agindo em nome de Deus." (Carlos Gondim)


"A casualidade não se encontra nos laços da parentela." (Emmanuel)


"A cólera não aproveita a ninguém, não passa de perigoso curto-circuito de nossas forças mentais, por defeito de instalação de nosso mundo emotivo, arremessando raios destruidores, ao redor de nossos passos..." (Do livro: Entre a Terra e o Céu - André Luiz)


"À compreensão da vida a cada momento, tal como ela é; no mundo do relacionamento entre pais, filhos, parentes vizinhos e na sociedade, é a verdadeira oração, é a paz, é uma religião, é o verdadeiro amor e, é o começo da sabedoria, a fim de conservar a saúde da mente e do corpo.
A coragem do amor cria a bênção do perdão.
A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor.
A criatura enfurecida é um dínamo em descontrole, cujo contacto pode gerar as mais estranhas perturbações." (Do livro: Entre a Terra e o Céu - André Luiz)


"A crítica dos outros só poderá trazer-lhe prejuízo se você consentir.
A dor é uma luz acesa no apoio da evolução.
A esperança é flor vivente, alva estrela resplendente, que ilumina os corações, que conduz as criaturas às almejadas venturas entre célicos clarões." (Casimiro Cunha)

"A esperança é qual lume, ou capitoso perfume que nos alenta na dor. A caridade é uma aurora que resplende a toda hora, nada empana o seu fulgor." (Casimiro Cunha)


"A esperança é uma fortuna, de natureza divina, que a fé recebe no Banco da Providência Divina." (Meimei- Chico Xavier)


"A esperança é uma fortuna, de natureza divina, que a fé recebe no Banco da Providência Divina." (Meimei - Chico Xavier - Do Livro: "Roseiral de Luz")


"A esperança é uma luz no caminho das horas.
A evolução é a transição do ser da condição de escravo à condição de senhor do próprio destino." (Lameira de Andrade, do livro: IDEAL ESPÍRITA)


"A família consangüínea, entre os homens, poder ser apreciada como o Centro essencial de nossos reflexos. Reflexos agradáveis ou desagradáveis que o pretérito nos devolve." (Emmanuel)


"A fé é a força potente que desponta na alma crente, elevando-a aos altos Céus; ela é chama abrasadora reluzente, redentora, que nos eleva até Deus." (Casimiro Cunha)


"A fé é um clarão divino, refulgente, peregrino, que irrompe, trazendo a luz; a caridade é a expressão da personificação do Mestre Amado - Jesus!"  (Casimiro Cunha)


"A harmonia cria raios de paz." (André Luiz)

Brilhe a Vossa Luz

Meu amigo, no vasto caminho da Terra, cada criatura procura o alimento espiritual que lhe corresponde à posição evolutiva.
A abelha suga a flor, o abutre reclama despojos, o homem busca emoções. Mas ainda mesmo no terreno das emoções, cada espírito exige tipos especiais.
Há sofredores inveterados que outra coisa não demandam além do sofrimento, pessimistas que se enclausuram em nuvens negras, atendendo a propósito deliberado, durante séculos. Suprem a mente de torturas contínuas e não pretendem construir senão a piedade alheia, sob a qual se comprazem. Temos os ironistas e caçadores de gargalhadas que apenas solicitam motivos para o sarcasmo de que se alimentam.
Observamos os discutidores que devoram páginas respeitáveis, com o único objetivo de recolher contradições para sustentarem polêmicas infindáveis.
Reparamos os temperamentos enfermiços que sorvem tóxicos intelectuais, através de livros menos dignos, com a incompreensível alegria de quem traga envenenado licor.
Nos variados climas do mundo, há quem se nutra de tristeza, de insula- mento, de prazer barato, de revolta, de conflitos, de cálculos, de aflições, de mentiras...
O discípulo de Jesus, porém - aquele homem que já se entediou das sub-stâncias deterioradas da experiência transitória -, pede a luz da sabedoria, a fim de aprender a semear o amor em companhia do Mestre...
Para os companheiros que esperam a vida renovada em Cristo, famintos de claridade eterna, foram escritas as páginas deste livro despretensioso.
Dentro dele, não há palavras de revelação sibilina.
Traduz, simplesmente, um esforço para que nos integremos no Evangelho, celeiro divino do nosso pão de imortalidade.
Não é exortação, nem profecia.
É apenas convite.
Convite ao trabalho santificante, planificado no Código do Amor Divino.
Se a candeia ilumina, queimando o próprio óleo, se a lâmpada resplende, consumindo a energia que a usina lhe fornece, ofereçamos a instrumentalidade de nossa vida aos imperativos da perfeição, para que o ensinamento do Senhor se revele, por nosso intermédio, aclarando a senda de nossos semelhantes.
O Evangelho é o Sol da Imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo.
Brilhe vossa luz! - proclamou o Mestre.
Procuremos brilhar! - repetimos nós.

Chico Xavier

Mensagem de Conforto

Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

Chico Xavier

O Auxílio Virá

O problema que te preocupa talvez te pareça excessivamente amargo ao coração.
E tão amargo que talvez não possas comentá-lo, de pronto.
Às vezes, a sombra interior é tamanha que tens a idéia de haver perdido o próprio rumo.
Entretanto, não esmoreças.
Abraça o dever que a vida te assinala.
Serve e ora.
A prece te renovará energias.
O trabalho te auxiliará.
Deus não nos abandonará.
Fazê silêncio e não te queixes.
Alegra-te e espera porque o Céu te socorrerá.
Por meios que desconheces, Deus permanece agindo.

Chico Xavier