quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mensagem de Dona Olímpia

"É possivel encontrar paz, mesmo em meio as tempestades da vida.

Nunca carregarás um fardo maior que suas capacidades.

Se acaso sentires que seu fardo é pesado, conto-vos a seguinte ilustração:

Havia uma longa estrada, onde diversas pessoas jornadeavam carregando sua cruz.

Em determinados trechos desta estrada alguns se cansavam e paravam, ao passo que outros, mesmo cansados, seguiam passo-a-passo seu trajeto.

Alguns desanimavam com as subidas, pois sua cruz se tornavam mais pesadas. Outros, desanimavam com as pedras no caminho. Ainda, tinha aqueles que desanimavam apenas por pensar que a estrada era longa demais.

Fato é que todos podiam conversar durante sua caminhada, fazer amigos, receber ou dar conselhos. Assim, os dias passavam mais rápida.

Cada um ia contando sua história, seus problemas, suas debilidades. Outros inda, contavam vantagens, mentiam. Uns choravam, outros sorriam.

Entretanto, apego-me ao caso de um desses viajores. Queria muito trocar sua cruz. Achava que ela estava pesada demais. Colocou tantos defeitos em sua cruz, que ao abeirar-se na estrada, encontrou um velho, em que todos diziam ser sábio.

O sábio lhe propôs que trocasse sua cruz. O viajor de pronto aceitou. A caminhada continuou...

Alguns dias se passaram e aquele viajor começou a desgostar da escolha que fizera. Começou a refletir e percebeu que a outra cruz parecia mais leve, nem tão alta como aquela que agora carregava aos ombros... Depois de passar por íngrimes valados, reencontrou-se com o sábio, à beira da estrada. Reclamou que não queria mais aquela cruz. Estava insatisfeito.

O velho sábio fez a troca. Novamente com a cruz, seguiu sua jornada, ciente que aquela era sua cruz e necessitava entender que era necessário conviver com sua "cruz" e ir se lapidando durante a jornada.

Realmente, filhinhos, todos possuem uma cruz a carregar. Há mães que carregam em seus ombros a preocupação do filho que sai de casa, anda com más companhias e de forma desjuizada destrói os áureos anos de sua juventude.

Há o pai de família que carrega a cruz dos problemas financeiros. Problemas que vão corroendo as forças, minando a saúde mental, física e até mesmo a espiritual.

Há aqueles que se desiludem com os relacionamentos que pareciam ser castelos fortes e duradouros, mas eram apenas castelos de areia, que se desfizeram.

Há aqueles que batem de porta em porta procurando um serviço, e nunca o encontram.

Há aqueles que carregam a "cruz" de ser escravo de determinados manipuladores religiosos.

Sim! Há variados tipos de cruzes. Importante é aprender as lições que cada uma dela pode nos ensinar. Levante sua cabeça, siga em frente, pois há força e energia para todos. Basta querer!

Sua cruz não é mais pesada de que a dos outros. Pode até parecer mais pesada, mas você consegue carregá-la. Você consegue a força necessária para resolver este seu problema e se fortalecer a cada nova lição.

Distribua amor e carinho enquanto carrega a sua cruz. Haverá calma e paz em sua alma." Dona Olímpia (Do Livro - Fagulhas de Amor - 1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário